Este website utiliza cookies que visam melhorar o seu desempenho e a experiência de navegação dos nossos clientes/utilizadores. Ao navegar, estará a concordar com a utilização dos mesmos, tal como descrito na nossa Politica de Privacidade
É muito simples ter descontos sempre à mão

TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DO SITE CARTÃO CONTINENTE

 

Os presentes Termos e Condições destinam-se a regular o acesso e a utilização do site Cartão Continente (doravante “SITE”), bem como das funcionalidades que lhe estão associadas.

O presente SITE permite-lhe aceder a todas as vantagens do seu Cartão Continente de uma forma simples e prática.

Com o SITE Cartão Continente pode associar-se a um Cartão existente e visualizar os seus cupões preferidos, consultar o seu saldo e o seu histórico de compras, entre muitas outras vantagens.

 

1. O SITE Cartão Continente é disponibilizado para uso do Aderente cuja adesão às Condições Gerais do Programa de Fidelização tenha dado origem à criação de uma conta de Cartão Continente (“Aderente Principal”) ou outros Aderentes a quem este ceda esse direito, os quais se comprometem a utilizá-la em conformidade com a Lei e em observância dos presentes Termos e Condições (ambos doravante denominados “Utilizador(es)”).

 

2. A cedência do direito de utilização do SITE por parte do Aderente Principal pressupõe uma verificação do acesso pelo Aderente Principal, através da disponibilização de um código de segurança. É da exclusiva responsabilidade do Aderente Principal a cedência deste direito, bem como, quaisquer ações subsequentes que sejam tomadas pelo(s) Utilizador(es) a que(m) permitiu acessoO acesso e utilização do SITE implica e pressupõe a aceitação pelo(s) Utilizador(es) dos presentes Termos e Condições e a adesão às Condições Gerais do Programa de Fidelização do Cartão Continente. Em caso de não concordar(em) com o seu conteúdo, o(s) Utilizador(es) deve(m) abster-se de utilizarem o SITE

3. Com a utilização do SITE o(s) Utilizador(es) compromete(m)-se a que todos os dados pessoais introduzidos são verdadeiros, corretos, atuais e completos em toda a sua extensão, não devendo em caso algum o(s) Utilizador(es) apresentar-se com uma identidade falsa ou adulterar a própria identidade. Qualquer atividade considerada como ilegal, fraudulenta, enganadora pelo Cartão Continente, poderá resultar na cessação da relação unilateralmente pelo Cartão Continente com a inibição de acesso ao Programa de Fidelização do Cartão Continente ao abrigo do ponto 21 das Condições Gerais do Programa de Fidelização do Cartão Continente.

 

4. A Modelo Continente Hipermercados, S.A. é a única, exclusiva e legitima proprietária do SITE.

 

Informação de terceiros

 

5. Para conveniência do(s) nosso(s) Utilizador(es), o Cartão Continente poderá disponibilizar no SITE informação comercial, referência a marcas/logótipos de terceiros e/ou hiperligações a websites externos cuja gestão e responsabilidade é-lhe alheia, aplicativos ou outros materiais que não são do controlo nem propriedade do SITE Cartão Continente. Assim, a aceitação dos presentes termos e condições exclui qualquer tipo de responsabilidade direta ou indireta do Cartão Continente que advenha de conteúdos de websites externos, da sua alteração /eliminação e respetivas políticas de privacidade. Consequentemente, o Cartão Continente não é responsável por qualquer dano, ofensa ou perda que advenha da utilização destes conteúdos de Terceiros possam alegadamente causar pela sua utilização e cuja causa seja alheia ao Cartão Continente.

 

Confidencialidade da informação

 

6. A utilização do SITE Cartão Continente, implicam o tratamento dos dados pessoais do(s) Utilizador(es) pela Modelo Continente Hipermercados, S.A., proprietária do Cartão Continente.

 

7. O tratamento dos dados pessoais será realizado para as finalidades de (i) gestão e melhoria do Programa de Fidelização Cartão Continente e (ii) a análise de dados para deteção de fraude ou uso indevido do Cartão Continente.

 

8. O tratamento dos dados pessoais do(s) Utilizador(es) é necessário para a execução dos presentes Termos e Condições e das Condições Gerais do Programa de Fidelização e para a prossecução de interesses legítimos da Modelo Continente Hipermercados, S.A. Caso pretenda(m) que a Modelo Continente Hipermercados, S.A. deixe de tratar os seus dados pessoais, o(s) Utilizador(es) deverá(ão) resolver os presentes Termos e Condições e as Condições Gerais do Programa de Fidelização, mediante comunicação para o efeito através dos canais referidos no ponto 21 abaixo.

 

9. Nos termos previstos na legislação aplicável, o(s) Utilizador(es) pode(m) exercer os seus direitos de acesso, de retificação, de apagamento, de limitação do tratamento, de portabilidade, de oposição ao tratamento dos seus dados pessoais, devendo para o efeito solicitá-lo à Modelo Continente Hipermercados, S.A..

 

10. Para mais informações sobre o tratamento dos seus dados pessoais, nomeadamente sobre os seus direitos e para o seu exercício, por favor consulte a Informação sobre tratamento de dados pessoais.

 

 

Suspensão do SITE Cartão Continente

 

12. O Cartão Continente pode, a qualquer momento, interromper ou descontinuar a utilização do SITE, seja por motivos administrativos, técnicos ou outros considerados relevantes para o efeito. Não obstante, qualquer outro motivo alheio ao Cartão Continente que cause interrupção do SITE, não poderá o Cartão Continente ser tido como responsável.

 

Exclusão de responsabilidade

 

13. O Cartão Continente compromete-se a realizar os seus melhores esforços para manter os conteúdos do SITE corretos, atualizados e válidos. Sem prejuízo deste esforço, poderão existir situações de erros ou omissões de informação ou quaisquer problemas técnicos que o(s) Utilizador(es) possa(m) experienciar com a utilização do SITE, sobre as quais o Cartão Continente não se poderá responsabilizar. Entre as quais, incompatibilidade do dispositivo com o aplicativo, problemas técnicos de ligação à internet, performance do dispositivo, etc.

 

14. Não obstante, quaisquer falhas ou interrupções técnicas que sejam comunicadas serão alvo dos melhores esforços pelo Cartão Continente para serem resolvidas prontamente.

 

15. O Cartão Continente poderá utilizar os meios de comunicação indicados no ponto 20 para comunicar qualquer problema que possa identificar.

 

Resolução e Denúncia

 

16. O Cartão Continente poderá resolver os presentes Termos e Condições nas situações previstas no ponto 3, quando ocorra alguma violação dos presentes Termos e Condições ou das Condições Gerais do Programa de Fidelização, ou quando o Cartão Continente ou o(s) Utilizador(es) resolvam ou denunciem as Condições Gerais do Programa de Fidelização, mediante um pré-aviso de 15 dias.

 

17. Para além das situações referidas no número anterior, o Cartão Continente poderá denunciar os presentes Termos e Condições caso a conta de Cartão Continente à qual o Aderente Principal e, se aplicável, o(s) outro(s) Utilizador(es) se encontre(m) associado(s) não registe qualquer atividade num período de 4 (quatro) anos, contados desde o último registo.

 

18. O(s) Utilizador(es) poderá(ão) denunciar os presentes Termos e Condições, mediante um pré-aviso de 15 dias através dos canais indicados no ponto 21 abaixo.

 

19. A verificação de qualquer uma das situações previstas nos pontos anteriores implica o impedimento de utilização do SITE Cartão Continente.

 

Comunicações

 

20. Caso necessite de entrar em contacto com o(s) Utilizador(es), o Cartão Continente poderá utilizar os seguintes canais: carta, e-mail, SMS e Notificações push (via App Cartão Continente).

 

21. O(s) Utilizador(es) poderá(ão) contactar o Cartão Continente através dos seguintes canais: App Cartão Continente, site www.cartaocontinente.pt, Serviço de Apoio ao Cliente (707201919), Lojas Continente ou através de carta, dirigida à Direção do Cartão Continente e enviada para a morada Rua João Mendonça, n.º 529, 6.º, Senhora da Hora, 4464-501 Matosinhos.

 

22. O Cartão Continente reserva-se o direito de alterar/atualizar os presentes Termos e Condições sempre que considere pertinente. Qualquer alteração realizada será devidamente acompanhada de uma comunicação pelo meio considerado mais adequado pelo Cartão Continente, mediante um pré-aviso de 15 dias. A continuidade da utilização do SITE após as alterações e respetiva comunicação após este período pressupõe uma aceitação tácita das mesmas.

 

23. Os Termos e Condições estarão sempre disponíveis para consulta pelo(s) Utilizador(es), salvo situações de indisponibilidade de sistemas ou algum outro erro alheio ao Cartão Continente que impeça a disponibilização da informação.

 

TERMOS E CONDIÇÕES PARA ASSOCIAÇÃO DE DADOS DE FATURAÇÃO AO CARTÃO CONTINENTE E ADESÃO À FATURA ELETRÓNICA

 

Associação de dados de faturação ao Cartão Continente

 

Para facilitar o processo de checkout (pagamento) e/ou a emissão de faturas nas lojas dos Parceiros Sonae que integram o Programa de Fidelização Cartão Continente, o Utilizador poderá associar os seus dados de faturação à sua conta Cartão Continente.

As sociedades participadas indiretamente pela Sonae, SGPS, SA e que fazem parte do Programa de Fidelização do Cartão Continente, estão identificadas pelas respetivas marcas: Continente, Well’s, Note, Zu, MO, Zippy, Bagga, Meu Super e Go Natural.

O Utilizador poderá atualizar os seus dados de faturação na APP Continente Siga, no Portal Cartão Continente (www.cartaocontinente.pt) e na App Cartão Continente.

Os dados de faturação necessários para adesão a este serviço são o NIF, o nome e a morada.

Após a associação e sempre que o Utilizador efetuar uma compra (com qualquer um dos cartões da sua conta Cartão Continente) numa das lojas aderentes, não terá que repetir os dados de faturação, apenas terá que indicar ao operador que pretende utilizar os dados de faturação associados ao Cartão Continente e a fatura será emitida com esses dados.

A qualquer momento é possível editar os dados de faturação no Portal Cartão Continente (www.cartaocontinente.pt) e na App Cartão Continente, ou desistir do serviço no Portal Cartão Continente, numa loja Continente ou através da Linha de Apoio do Cartão Continente (707201919 - Seg. a Sáb. das 9h às 21h, exceto feriados).

 

Adesão à Fatura Eletrónica

 

As faturas eletrónicas são documentos comerciais semelhantes às faturas convencionais, mas reduzidos a formato eletrónico, isto é, as faturas deixarão de ser emitidas em papel. As faturas eletrónicas têm o mesmo valor que as faturas em papel, visto que contêm as menções obrigatórias exigidas para qualquer fatura e cumprem, assim, com a lei para garantir a autenticidade da sua origem e a integridade do seu conteúdo, através da aposição de uma assinatura eletrónica avançada.

A adesão à Fatura Eletrónica rege-se pelas seguintes condições:

1. A adesão à Fatura Eletrónica poderá ser efetuada por qualquer Utilizador de um Cartão Continente, não havendo qualquer custo associado.

2. A adesão pode ser efetuada através do preenchimento do formulário eletrónico constante na APP Continente Siga, no Portal Cartão Continente (www.cartaocontinente.pt) e na App Cartão Continente.

3. Apenas o Utilizador do Cartão Continente pode efetuar a adesão à Fatura Eletrónica, devendo indicar o seu NIF, nome, morada e endereço de e-mail. O Utilizador assume total responsabilidade pela veracidade e exatidão da informação prestada.

4. O Utilizador do Cartão Continente pode, a qualquer momento, cancelar a adesão à Fatura Eletrónica. O cancelamento pode ser efetuado na APP Continente Siga, no Portal Cartão Continente (www.cartaocontinente.pt) ou na App Cartão Continente.

5. Ao aderir à Fatura Eletrónica o Utilizador do Cartão Continente passará a receber o documento em formato digital, deixando automaticamente de receber o documento em papel.

6. As faturas eletrónicas serão enviadas por e-mail para o endereço fornecido pelo Utilizador do Cartão Continente. As faturas eletrónicas referentes às compras dos últimos 30 dias podem também ser consultadas por este no Portal Cartão Continente (www.cartaocontinente.pt) e na App Cartão Continente, .

7. O Utilizador do Cartão Continente obriga-se a comunicar a alteração do endereço de correio eletrónico e a manter as condições necessárias para a receção das faturas.

8. A Fatura Eletrónica estará disponível em todas as lojas operadas sob as marcas Continente, Well’s, Note, Zu e Go Natural.

9. As sociedades que permitem esta adesão são as seguintes:

    • Pharmacontinente Saúde e Higiene, S.A. NIF 508037514, com sede fiscal na Rua João Mendonça, 529 4460-501, Senhora da Hora
    • Continente Hipermercados, S.A,. NIF 501591109, com sede fiscal na Estrada da Outurela, nº 118, Edifício Immopolis, Bloco D 2790-114, Carnaxide
    • Modelo Continente Hipermercados, S.A. NIF 502011475, com sede fiscal na Rua João Mendonça, 505 4460-501, Senhora da Hora
    • BRIO - PRODUTOS DE AGRICULTURA BIOLÓGICA, S.A. NIF PT508486076, com sede fiscal na Rua João Mendonça, 529 4460-501, Senhora da Hora
    • Insco – Insular de Hipermercados, SA, NIF 512032386, com sede na Rua da Juventude, 38, Ponta Delgada, 9500- 211 (R.A. dos Açores), capital social de € 9.000.000,00
    • MORE PHARMA - UNIP. LDA NIF 508353955, com sede fiscal Estrada de Benfica, Centro Comercial Fonte Nova, nº 503, Loja 2, 1500 – 083 Lisboa
    • PARASI - UNIPESSOAL LDA NIF 508412013, com sede fiscal Avenida do Brasil nº 23 R/Chão Loja B, Lousã
    • Your Farma, LDA NIF 513186506, com sede fiscal Rua dos Cordeiros, S/N Achada, Mafra
    • WELLDONE - HEALTH & CONSULTANCY, LDA NIF 513244255, com sede fiscal Rua Tomás de Anunciação, nº 49-B, Campo de Ourique, concelho de Lisboa
    • Rui Jorge Almeida, Unipessoal LDA NIF 513282580, com sede fiscal Rua Miguel Torga, nº 10, 1ºB Massamá e Monte Abraão, concelho de Sintra
    • SERENITY EMBRACE - LDA NIF 513463950, com sede fiscal Rua Professor Francisco Gentil, nº 35, freguesia do Lumiar, concelho de Lisboa
    • CÁTIA TELES, UNIPESSOAL LDA NIF 513477551, com sede fiscal Avenida António Ennes, nº 27 2º Esq. 2745-068 Queluz
    • ORANGE TREE - UNIPESSOAL NIF 513738304 , com sede fiscal Rua Olavo D´Eça Leal, nº 6, 5º C, Lisboa
    • YOUR FARMA EVORA, LDA NIF 513745513, com sede fiscal Rua dos Cordeiros, S/N Achada, em Mafra
    • CONSIDERAVEL VANTAGEM LDA NIF 513751475, com sede fiscal Parque Industrial e Tecnológico de Évora, Rua do Trabalho, nº26 R/C, freguesia de Malagueira e Horta das Figueiras, concelho de Évora
    • KIKOSAM, LDA NIF 513856781, com sede fiscal Estação Ferroviária de Corroios, Loja 2, freguesia de Corroios, concelho de Seixal
    • Elisabete Silva Almeida, Unipessoal,LDA NIF 513959114, com sede fiscal Avenida Dr. António José de Almeida, nº90, Lote 2, R/C, freguesia e concelho de Viseu
    • João Gomes Russo Unipessoal, LDA NIF 514124989, com sede fiscal Rua das Rosas Silvestres nº 63 R/Chão, Tojeira 2430 - 319 Marinha Grande
    • WELLNESS FOR YOU, UNIPESSOAL LDA NIF 514175389, com sede fiscal Rua Principal, nº 9, Carramanha, freguesia de Redinha e concelho de Pombal
    • HAS - Saúde e Bem Estar, Unipessoal, LDA NIF 514196858, com sede fiscal Estrada de Benfica, nº 666ª, 1500-265, Lisboa
    • MÓNICA ALEXANDRA GONÇALVES, UNIPESSOAL LDA NIF 514538007, com sede fiscal Praça do Exército Libertador, nº 47, freguesia de Cedofeita, IIdefonso, Sé Miragaia, Nicolau, e Vitória e concelho do Porto
    • MESO83 - Saúde e Bem-Estar, Unipessoal Lda NIF 515006599, com sede fiscal Rua Augusto Costa, nº 9B, Freguesia Benfica, Lisboa
    • DESVENDAPALAVRAS,  LDA, NIF 510 614 663, Rua dos Malmequeres, nº 29, 4705 – 419 Braga
    • Livros & Mais, Lda, NIF 513512012, Rua Santos Bernardes, Edifício 4, nº 32-B, Fração R, Torres Vedras
    • António Miguel Nobre Franco de Portugal Dias, NIF 152756108, Rua vale do Louro nº339, 1º D, Lado esquerdo, 3140-206 Montemor – o -Velho
    • Coisas d'Escritas, Unipessoal Lda, NIF 513555960, Praça Francisco Sá Carneiro, número 7 C, 1000 - 159 Lisboa
    • MODALFA – Comércio e Serviços, S.A., NIF 502501510, com sede fiscal no Lugar do Espido, Via Norte, Maia
    • MODALOOP – VESTUÁRIO E CALÇADO, S.A., NIF 508887534, com sede fiscal na Rua João Mendonça, 529, São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Matosinhos
    • ZIPPY – COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO, S.A., NIF 503226696, com sede fiscal na Rua João Mendonça, 529, São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Matosinhos

10. As sociedades aderentes reservam-se no direito de emitirem uma fatura em papel sempre que não conseguirem garantir a entrega imediata da Fatura Eletrónica ao Utilizador ou sempre que a lei o exija;

11. Caso existam novas sociedades aderentes à Fatura Eletrónica, o Utilizador será notificado da inclusão da sociedade, podendo desistir do serviço, caso não concorde com o mesmo.

12. Para efeitos de processo de devolução, o Utilizador deverá sempre apresentar o documento eletrónico.

13. A adesão à Faturação Eletrónica implica a aceitação destes “Termos e Condições”.

 

As sociedades aderentes reservam-se o direito de alterar/atualizar os presentes Termos e Condições sempre que considerem pertinente. Qualquer alteração realizada será devidamente acompanhada de uma comunicação pelo meio considerado mais adequado por estas sociedades. A continuidade da utilização deste serviço após as alterações e respetiva comunicação pressupõe uma aceitação tácita das mesmas.

Para mais informações consultar as Condições de Adesão ao Cartão Continente e a Política de Privacidade do Cartão Continente disponível em https://www.cartaocontinente.pt/PaginasPublicas/condicoes_gerais.aspx

 

Condições de Recuperação de Compras e Cupões:

 

Este serviço possibilita a acumulação de descontos, no Cartão Continente, a partir da recuperação de compras e cupões realizadas nos últimos 15 dias numa loja parceira do cartão.

Através deste serviço tem disponível a possibilidade de recuperar para uma conta Cartão Continente:

  • os cupões emitidos para esse cartão e válidos à data da compra;
  • uma compra não fidelizada.

Não é válido uma recuperação de compra e/ou cupões numa compra que já tenha sido alvo de recuperação de outros descontos.

Não é válido recuperar, para uma conta Cartão Continente, uma compra não fidelizada que tenha sido realizada na Galp, Pizza Hut, Burger King, Pans&Company, KFC, Pasta Caffé, Miit, SOL, Ò Kilo e Taco Bell.

Para além do site www.cartaocontinente.pt, o serviço de Recuperação de Compras e Cupões está disponível na App do Cartão Continente, em Movimentos > Adicionar uma Compra > Recuperar Cupões.